Bárbara Assis Pacheco

(Lisboa, 1973) Vive e trabalha em Lisboa.

Licenciada em Arquitectura em 1997 (Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa), concluiu posteriormente o Curso de Desenho e o Curso avançado de Artes Plásticas do Ar.Co. Licenciou-se em filosofia (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa) e, em 2005 participou no primeiro curso de fotografia do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian. Aqui é co-fundadora do colectivo artístico "Doze" que integra até hoje. Em 2007 participa na residência artística "O sítio das artes" no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa.

Expõe regularmente desde 1997 em exposições colectivas em várias instituições, destacando-se a Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, o Centro Cultural de Belém, em Lisboa e o espaço Maus Hábitos, no Porto. Realiza em 2002 a sua primeira exposição individual, que teve lugar na Sala do Veado, em Lisboa. Dois primeiros prémios lhe foram atribuídos em 1998 e 2003.

A sua obra está representada em várias colecções públicas e privadas, como a do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e a do Banque Privée de Rothschild Europe, em Lisboa.

barbaraassispacheco.com

Top