

Nomeado por
Maria LusitanoCampo # 1 é para o primeiro dia da semana, Domingo, e seu elemento é O dominó alado. Este volume apresenta uma selecção de retratos históricos onde Valentine Penrose posou como modelo de artista. É subintitulado A mimesis produtiva da musa e a peça central é As asas da história, que nós consideramos ser uma série de retrato genealógico com uma perturbação do sentido.
Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade (2010-12). Instalação em BOOKLIVE! 2012.Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade, (2010-12),
Instalação em BOOKLIVE! 2012.Campo # 2, o dia da semana é Segunda-feira e o elemento é o folhetim gay (ou a literatura de cordel), imitando o método colagem de Ernst e Penrose que utilizaram recortes de imprensa popular e alternativa. O exemplo é Valentine e Alice que se tornam mães, uma narrativa ficcional que as situa em Lisboa, em 1980, vivendo juntas e tentando ter um filho usando um doador de esperma. Literatura de cordel lésbica é retrabalhada com uma intertextualidade 'a duas' encontrada nos escritos de Valentine Penrose e Alice Rahon.
Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade (2010-12). Instalação em BOOKLIVE! 2012.Campo # 3, o dia da semana é Terça-feira, o elemento é a colagem-romance e o exemplo é Presentes das femininas. Traços de Presentes das femininas são projectados sobre a pele, explorando o momento em que a página virtual desaparece no corpo. Este volume tem como subtítulo A feminização do significado, e funciona como uma especulação dialéctica sobre o tempo, a memória e o futuro do livro. ?
Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade (2010-12). Instalação em BOOKLIVE! 2012.Campo # 4, o dia da semana é Quarta-feira e o elemento é O códice ocidental. O exemplo é Uma Semana de Bondade. Legendado Uma encenação do inconsciente, o volume justapõe ruínas do interior doméstico vitoriano encontrado em colagens de Max Ernst com outros elementos domésticos e de género encontrados na imprensa vernacular. Este volume explora a tensão entre o original e a cópia, e a falta de diferenciação introduzida pela impressão industrial. ?
Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade (2010-12). Instalação em BOOKLIVE! 2012.Campo # 5 combina os três dias restantes. Para Quinta-feira, o elemento é a vontade da obra de arte e tal é representado com o texto Margens fantasmáticas: o estranho e o pós-vida na colagem-romance Uma semana de Bondade de Max Ernst; Para Sexta-feira, o elemento é A ordem fotográfica do arquivo e o exemplo é o livro de recortes, a colecção de material visual recortada e montada numa sequência de quatro páginas. Para Sábado, o elemento é O assassinato de ideais estéticos e o exemplo é o texto Lá fora, a leste: desejo e presentes na colagem-poema Presentes das femininas de Valentine Penrose. ?
Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade (2010-12). Instalação em BOOKLIVE! 2012.Campo # 1: Domingo. A mimesis produtiva da musa.
Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade (2010-12).Campo # 2: Segunda-feira. Uma linguagem rápida que escapa à reflexão. ?
Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade (2010-12)Campo # 3: Terça-feira. A feminização do significado.
?Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade (2010-12)Campo # 4: Quarta-feira. Uma encenação do inconsciente.?
Um campo (de realidades interligadas) ou O mash-up da semana de bondade (2010-12)
Paula Roush
(Lisboa) Vive e trabalha em Londres.
Fotógrafa e fundadora do projecto msdm (mobile strategies of display and mediation), umacasa-estudio-galeria dedicada a prática expandida do livro de artista. No seu trabalhoentrelaça a sua própria fotografia com o ”found object,” numa reflexão sobre a integração daspráticas artisticas e de curadoria na instalação e na edição.A Found Photo Foundation—a sua coleccao de fotografias orfãs —está representada emdois volumes dedicados a trabalhos de arquivo artistico: DearAby Warburg: What can bedone with images? Dealing with Photographic Material (Museum für GegenwartskunstSiegen) e Order and Collapse: The Lives of Archives (Valand Academy /University ofGothenburg).O projeto msdm tem sido exposto em instituiçoes de arte e espacos independentes,incluindo: Arebyte Gallery, Iniva and Space, Londres; Herbert Read Gallery, Canterbury;Arab Image Foundation, Beirute; Museu da Electricidade, Museu do Chiado, Museu daCidade, Lisboa; Bauhaus Foundation, Dessau; Living Art Museum, Reykjavik; P74 Gallery,Ljubljana; Transmediale and Sparwasser, Berlin; EV+A, Limerick; K3, Zurich and KunsthalleExerngrass, Vienna.Ensina Práticas Fotográficas e de Auto-Edição na School of Arts and Creative Industries daLondon South Bank University.